Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sonhar sem Limites

O meu nome é Catarina. Sou casada, mãe de uma menina, a Matilde, e dona de um pug, o Maui. Sou uma curiosa por alimentação saúdavel, artesanato e a vida em geral.

Sonhar sem Limites

O meu nome é Catarina. Sou casada, mãe de uma menina, a Matilde, e dona de um pug, o Maui. Sou uma curiosa por alimentação saúdavel, artesanato e a vida em geral.

22
Jan18

Organizar [para descomplicar manhãs]

Cat

Quem tem filhos sabe: as manhãs podem ser caóticas e alterar o nosso humor para o resto do dia. Entre um "despacha-te" ou "come" ou "veste-te" e um "não quero essa roupa" ou "quero ir buscar o brinquedo x para levar" ou [colocar o que quiserem] pode existir todo um stress.

A Matilde é uma menina que precisa do seu tempo para acordar, não gosta de grandes agitações e custa-lhe [sempre?] sair da cama.

Começámos por deitá-la mais cedo, no entanto não foi suficiente. Fomos então usando algumas estratégias para que as manhãs possam correr melhor e nos conseguirmos despachar a horas.

As ideias que aqui partilho têm todas a participação da Matilde, têm em conta a sua opinião e são respeitadas tanto pelos adultos como por ela:

 . A roupa para toda a semana é escolhida ao Domingo.

. O lanche para levar para a escola é preparado de véspera.

. Os brinquedos/livros que se quer levar para a escola são arrumados na noite anterior. 

. Os sapatos, a mochila e o casaco são colocados junto da porta de casa

. O que se utilizar no pequeno-almoço é deixado na bancada da cozinha, fica à mão e pronto a usar.

Adotamos e adaptamos algumas destas tarefas também para nós, adultos e as manhãs (mesmo algumas não sendo perfeitas) passaram a ser bem mais tranquilas.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D